quarta-feira, 13 de junho de 2012

Dicas #2

Se há coisa que eu acho essencial é uma casa funcional.

claro que ajuda o facto de eu gostar destas coisas mas quem não gosta de ter a vida facilitada??organizada??

Há certas coisas.. como já vos tinha dito... que nos ajudam bastante..tornam o dia a dia mais fácil e se formos a ver não custam assim tanto a fazer..

Por vezes basta perder ali 20 a 30 minutos e pode se ganhar uma semana muito mais fácil

Não sou nem preciso ser escrava da casa por isso sim..admito..tudo o que me possa organizar a vida eu vou alinhar..

As vantagens são mais do que muitas..

Assim temos  temos as ementas semanais..

Quem não fica tempo e tempo a pensar no que vai fazer de almoço??
Mesmo quem gosta de cozinhar como eu ...as vezes nao é fácil..nao apetece..não há  tempo ou já se chega muito em cima da hora e descongelar vai demorar uma eternidade..

Então..minhas queridas

Não custa nada ao sábado por exemplo (que o domingo é dia de sofá ah ah )..tirar 20 minutos e abrir a porta do congelador....ver o que se tem..(x de febras,,,y de carne picada..nao sei quantos frangos..) e elaborar uma ementa dos pratos a  fazer para essa semana..

Pratos normais que a família costuma comer com esse tipo de carne..peixe...
Ao mesmo tempo que se pensa no prato... dá logo para se ver na dispensa/frigorifico se temos todos os ingredientes.. não tendo pode se mudar então o prato.

Podem não acreditar mas dá muito resultado..

Primeiro porque se gasta o que se tem congelado..não há nada esquecido no fundinho da gaveta..depois evita se compras de ultima hora..com fome e com pressa.. muitas vezes sem necessidade...
Ao sair de casa de manha pode se deixar logo de fora e descongela naturalmente de forma a depois chegar a casa e estar pronto a cozinhar e claro..o mais interessante é que nao há a eterna pergunta  "o que é o jantar?'"ah ah ah ...basta olhar para  ementa que se elaborou.


Quem tem filhotes a comer na escola ,  pode mesmo comparar a ementa da  escola (elaborada e afixada também semanalmente) de modo a não repetir as refeições da criança..

Enfim... pontos positivos não??

ah ate se pode fazer um modelo da tabela simples,..digo de papel e canta na mão e tirar fotocopias..todas as vezes que se for fazer a dita cuja essa parte também já foi feita..é só preencher..

O que me dizem??

Sem comentários:

Enviar um comentário