segunda-feira, 18 de junho de 2012

Dicas #4

Estava agora nas minhas pesquisas diárias e encontrei uma dica bastante interessante..

Quantas e quantas vezes não temos que repetir as coisas aos nossos filhos??
Eu falo por mim..

Vai arrumar os sapatos no lugar...brinquedos dentro das caixas...não se come sem lavar as mãos..arrumar as coisas depois de brincar..livros na prateleira...blá blá blá

E porque não sentar a mesa com a miss M. e juntas escrever as regras da casa??
Na brincadeira mas a falar a serio....sei de experiência própria que estas coisas tendem a funcionar..
A criança participa na sua educação..não se limita a receber as coisas...

Deixar mesmo que seja ela a pensar nas regras..
Vai ser sem duvida alguma muito interessante ouvir as coisas que ela se vai lembrar...

O que vos parece?'

Ai o que não me valem estas horas no silêncio  nas minhas leituras..aprendo sempre qualquer coisa...

Sem comentários:

Enviar um comentário