segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Banco de leite...

Há certas coisas que me deixam triste..

e esta é uma delas..

Acho que qualquer mulher que esteja grávida tem como desejo amamentar..por mais doloroso que para algumas possa vir a ser acho que é um dos momentos mais bonitos que se pode ter..

Faz me imensa confusão as mulheres que chegam a dizer que lhes mete confusão..nojo..enfim..

Claro que cada uma sabe de si e contra opiniões não há argumentos mas..enfim...

Eu falo por mim..e por mim posso falar bem

Sempre foi uma preocupação minha..algo que tinha no pensamento...

Graças a Deus quando a miss M nasceu correu tudo 5 estrelas...sem qualquer ajuda em minutos estava a amamentar e nunca tive qualquer tipo de problema...
Tantos e tantos que podem surgir e uma pessoa não tem culpa nenhuma mas mesmo assim luta por conseguir dar o melhor dos alimentos..

Mas nesta ordem de ideias sabemos bem que as vezes não basta lutar e muitas mulheres não podem mesmo amamentar os seus filhos..

E num primeira fase não há realmente melhor alimento..claro que há soluções mas o ideal dos ideais é mesmo o leite materno..


Sendo assim temos então os chamados "bancos de leite"..em hopsitais que se dedicam a recolher o leite materno e a fazer com que este chegue a bebés que precisam como é o caso de prematuros...muitas vezes alimentados por sondas...e que vão buscar a este leite preciosos nutrientes para se recuperarem.

A Mac tem então segundo sei o único banco de leite do nosso país e ficámos todos recentemente a saber que o dito cujo estava em ruptura..simplesmente não tinham leite..

Como é que é isto possível??

Custa me imenso...

Custa me saber que por exemplo eu cá de baixo..o nosso Alentejo não posso contribuir...nao tenho como fazer chegar a minha dádida a este hospital...

Ou seja mesmo que eu estivesse disposta a doar não tinha como o fazer..

Não seria possível organizar recolhas nos hospitais cá de baixo nem que fosse algumas vezes por mês apenas que depois seriam enviadas ao banco?'

Pelo que me apercebi também na dita cuja reportagem estava a ser dificultada a entrega por um escrutínio exagerado das dadoras..

Ora pois..

Atao uma pessoa quer ajudar e ainda é hiper mega investigada??

Claro que tem que haver um controlo do leite mas mais calma...

Se a mãe é saudável..o bebe também..faz se  uma analise a dadora a 1 vez que recorrer ao serviço..fica registada...e sei lá analises periódicas para atestar o leite??

Eu sei lá..

Estou para aqui a falar ...não sou entendida no assunto mas acho que se podia contornar o assunto...

Sangue que é sangue é muito mais fácil de dar e não vamos falar das consequencias de  "mau " sangue doado pois não?

Enfim...

Fico azul é o que é..

Gostava tanto de contribuir....

Enfim..mais do mesmo...


















1 comentário:

  1. Katia isto revolta mesmo a minha filha mamou até ao 30 meses e se pudesse acho que ainda mamava mesmo com 4 anos mas eu tinha mesmo muito muito muito leite e contactei o banco de leite mas era um dificuldade enorme louca mesmo só na MAC e bem desisti logo quando acabei de falar com eles é ... de doidos com tantos hospitais e nós que queremos dar não podemos.
    beijocas

    ResponderEliminar