terça-feira, 4 de setembro de 2012

Redecorar...

Mulher que é mulher adora decoração e as suas coisinhas afins....

Eu falo por mim...

Adoro!!!!!!!!!

Não me importava nada de ser essa a minha profissão..gosto mesmo..

Era perfeitamente e alegremente capaz de passar horas a tratar da decoração de um espaço..

Por isso é que acho que a minha casa esta eternamente em aberto...

Por essa e por outras mil e uma razões ( o mister K também não ajuda muito pronto...)a minha casa ainda não esta como eu quero..

Tem sido devagar devagarinho..

Mas também acho que nunca estará..ninguém tem esse assunto completamente resolvido..triste de quem o considera como tal...

O meu quarto é definitivamente o alvo a atacar...

Mas tenho pensado em lhe dar um novo rumo mas por agora a um nível low-cost..ah ah ah
Para já sem o menor gasto financeiro possível...

Para também que possa ser um projecto em aberto (mais um para a minha lista certo??)..

Sendo assim acho que  tenho aqui  algumas sugestões...e nós mulheres..boas donas de casa somos peritas em contornar as coisas certo??Eu cá adoro!!!!!!!!

-Decorar com flores frescas
   acho uma boa ideia pegar em flores frescas que nos possam estar acessíveis para dar um toque de vida a casa..temos que gastar dinheiro numa ou outra jarra mas também só o fazemos uma vez.
To assim a pensar em assaltar o jardim(não sei se lhe podemos chamar isso...ah ah a) da sogra e trazer de lá uma florzinha ou outra
No quarto??hum..não flores frescas não mas temos outras opções bem baratinhas...

-Os móveis
    a melhor opção é mesmo trocar os móveis de sitio...as vezes o simples passar de um móvel do corredor por exemplo para o quarto ou para a sala faz milagres.
Não me aventuro a pintar móveis...para mim não é muito por ai que as coisas vão passar mas também é uma bela opção...

-As velas..
eu adoro velas...
velinhas por todo o lado..o problema é arranjar velas com o mínimo interesse mas acho que vou tentar arranjar umas quantas para fazer um cantinho no quarto..

Nunca as acendo pois tenho pena de as ver desaparecer depois..ah ah mas adoro o ambiente que é criado.

-Fotos ou quadros
 aqui temos um caso bicudo pois ambos os casos já nos exigem algum dispêndio de dinheirinho e não é esse o nosso projecto certo?
O meu plano era comprar algumas molduras para a casa em geral(pouca coisa mesmo...um ponto ali outro acolá) e no quarto queria fotos em kline..mas ainda tenho que ir investigar o assunto pois a parede é enorme..

Também acho lindo escolher uma parede para dispor varias molduras em diferentes posições com montes de fotos diferentes..fica lindo e diferente..mas temos que ter na hora um montão de molduras...
Recentemente deixei a descoberto também no quarto da miss M uma parede que está ali a gritar por algo do género...hum..
Temos que pensar no assunto pois..

-Mantas e almofadas.
Para mim dão sempre aquele aspecto de "home sweet home"..aconchego..casinha confortável
Acho que umas boas almofadas (adoro almofadas..40mil em cima da cama..lolo.) e uma mantinha de cor diferente apenas ao fundo da cama faz milagres..
O meu objectivo é meter essa dita manta da cor dos cortinados do quarto..cortinados esses que ainda não habitam no espaço..ah ah ah

-Tapetes
Por fim gostava de comprar uns tapetes..por agora coisa simples mas tendo como objectivo principal a cor..
Queria cor no quarto.
Acho que aí é que reside a grande questão pois ainda não cheguei á conclusão de que cor será essa..estava numa de cortinados azul bebé porque vi uns lindos ah ah ah mas depois acho que não tenho nada que combine.
Só eu mesmo....enfim...

-luz
Acho que focos de luz aqui e ali fazem milagres.
Eu por exemplo detesto uma sala que só tenha a luz principal..acho tão pouco acolhedor..frio..demasiado agressivo
Um candeeiro aqui outro ali faz milagres...
Para o quarto tenho ali um de pé alto perfeito..

Claro que não vou falar de papel de parede ou aqueles stencils pois as minhas paredes não o permitem (vejam a raiva a crescer em mim..ah ah ah ) mas que eram uma solução excelente lá isso eram.

Agora acho que o importante seria despender um pouco de tempo ao assunto e nas próximas semanas dar corpo á coisa.

Vamos lá ver no que isto dá..



Sem comentários:

Enviar um comentário