sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Banco do bebé..

Sem sombra de duvidas que achar querido não chega...

Não pediram para nascer e acho tão injusto que já tenham que lutar por uma coisa que não lhes devia ser pedido...apenas sobreviver!!!!!


Achar Querido Não Chega é o mote da Campanha de Natal do Banco do Bebé em parceria com os CTT. Qualquer pessoa que queira participar nesta campanha, poderá fazê-lo através das embalagens solidárias disponíveis em qualquer Loja CTT. Os bens mais necessários para o Banco do Bebé são:
  • Leite de transição ou leite adaptado para bebés (dos 0-6 meses e a partir dos 6 meses;
  • Fraldas descartáveis a partir dos 2kg até aos 20 kg;
  • Papas para bebés dos 0-6 meses e a partir dos 6 meses;
  • Produtos de higiene – toalhitas descartáveis, cremes assadura, champô e gel de banho, entre outros.
Basta deslocar-se à Loja CTT mais próxima com os bens que quer doar, pedir uma embalagem solidária dos CTT com a morada do Banco do Bebé e colocar lá dentro os bens a doar. Os CTT enviarão para o Banco do Bebé sem custos e o Banco do Bebé fará chegar a quem mais precisa.
Nota: poderão enviar ainda outros bens necessários para bebés e crianças até aos 6 anos de idade como roupa nova ou usada em bom estado, mantas, roupa de berço ou cama de grades.


Uma pequena ajuda nossa pode mesmo fazer toda a diferença..

Doí me a alma só de pensar nisto..

Quando recentemente tive a miss M baby já na ultima noite de internamento veio perto de mim ( estava sozinha no quarto) uma rapariga ainda muito novinha..

Tinha tido um menino..

Notava se que estava cheia de medo...
Não me disse uma única palavra..muito escondida...fechou se ali no seu mundinho .

Só no dia seguinte é que me disse um tímido "olá".

Ela receberia mais tarde a visita de profissionais de algo parecido com este banco penso eu que lhe trouxeram um pouco de tudo..

Fraldas..roupa...produtos de higiene.

Fiquei de coração apertado..

Fiquei a pensar no que seria a vida dela e do seu bebé depois de deixar a maternidade..

Quando ela teve abandonou a maternida..apenas umas horas antes de mim disse me um adeus querido...um "muitas felicidade"..fiquei incomodada confesso..quase que envergonhada.

Eu ali com o mister K e a miss M...toda contente..

Desejosa de voltar para o conforto da minha casa..com tudo o que queria..a minha filha preguiça com tudo e mais alguma coisa (graças a Deus..) e ela ia voltar para a instituição de autocarro..

São coisas que não se esquecem..

Vamos ajudar..não custa nada..

Estamos em crise sim..tempos difíceis mas um bocadinho de todos nós já faz um muito ...

Sem comentários:

Enviar um comentário