sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Propinas...

Nada como todos os dias aparecer com uma nova....

Eu ontem fiquei literalmente de queixo caído com a nova do nosso Primeiro..

E que tal cobrar qualquer coisinhas á malta que anda ali a estudar feita parva??

Sim acho que sim..

Infelizmente ver pessoa a estudar com gosto já é difícil..pessoas a completar no mínimo a escolaridade obrigatória meu Deus...coisa que cada vez se torna mais rara..agora então imagino...

Mas onde é que vamos parar??

Eu quando acabei o 12 ano acho que morria se não pudesse seguir com os meus estudos..

Foi me dito que estava por minha conta e que "Universidade" estava fora de questão.

Tá bem esta..

2 meses depois lá estava eu..na grande Coimbra..
Cheia de medo..esperanças..sonhos...

E propinas para pagar..sim..

Digo vos...nos primeiros anos a coisa pagava se...tive uma vida tranquila..tudo controlado..

Com o avançar da coisa as propinas cresceram qual monstro das bolachas qual bicho papão..

Que coisa impressionante.

Mas estávamos a falar de estudos superiores..

Agora pagar propinas para simplesmente completar o que eu acho que é essencial??básico??

Se de "borla" já há muito boa gente a passar ao lado da coisa eu estou mesmo a ver quando uma propina for devida..

Para não falar da eterna história dos livros..que eu sinceramente acho um abuso..um violência..


Cada vez se cava mais o poço...

Vai lá vai...

Obrigada senhor Primeiro..



Sem comentários:

Enviar um comentário