terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Roupa..

E como a roupa é mesmo mesmo o meu karma acho que nunca são demais as dicas para tratar deste monstro...

Sim...monstro mau e horrível..

Só pode ser um monstro ..quando de manhã me quero vestir não tenho nada..sempre a mesma coisa ...mas quando chega a hora de passar a ferro...ui... é ver a dita cuja a crescer por todos os lados..

Ah ah ah

Como eu detesto passar a ferro..


Aqui ficam umas sugestões...


Passos simples para obter os melhores resultados quando lavar a sua roupa.

1. Separar
Algumas cores desbotam mesmo em água fria. Para evitar o desastre completo separe sempre as roupas (brancas, cores claras, cores escuras, e tecidos delicados).
2. Carregar
Colocar uma grande quantidade de roupa dentro da máquina é um erro muito comum e que resulta, normalmente, em restos de resíduos de detergente nas peças lavadas. Controle a carga da sua máquina deixando o espaço de uma mão entre a roupa e a parte superior do tambor da máquina.
3. Nódoas
Trate das nódoas e manchas o quanto antes. Não se esqueça que estas são mais fáceis de remover se ainda não tiverem penetrado por completo no tecido.
4. Roupa delicada
Há tecidos que merecem toda a nossa atenção por serem mais delicados e não queremos danificá-los nem por nada deste mundo. A maioria dos detergentes normais contêm algumas enzimas à base de proteínas que podem estragar tecidos como a lã e a seda. Por isso, escolha um detergente que não contenha essas enzimas quando for lavar a sua roupa mais sensível.
5. Sujidade
Se a roupa para lavar estiver muito suja, utilize sempre um programa de lavagem intensiva. Pelo contrário, se a roupa estiver pouco suja (cuidado, não se esqueça que a roupa está sempre mais suja do que parece!), opte por um programa mais curto e de baixa temperatura.
Dica: certifique-se que a sua roupa preferida fica sempre como nova. Para isso, selecione o programa de lavagem adequado da sua máquina, tendo em conta as instruções das etiquetas da roupa.




in Paramim...

Sem comentários:

Enviar um comentário