quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Segurança..

Algo que me preocupa horrores...

A minha miss M não me mexia e nada..

Claro que meti toda a parafernália de segurança infantil pela casa mas cedo me apercebia que não estava ali a fazer nada..

Mas também já me apercebi que a miss M baby é muito muito diferente..

O tempo passa muito depressa e não tarda temos uma menina linda a gatinhar pela casa a mexer em tudo e exposta a tudo e a todos..

Eu sou um pouco radical nessa fase.

Se agora já aspiro e limpo a casa todos os dias nessa fase faço questão de o fazer mais do que uma vez por dia..de manha e a tarde gosto de aspirar e lavar o chão..

A menina vai andar pelo chão da casa..todos os cuidados são poucos..

O que mais me preocupa podem não acreditar são os brinquedos da irmã..

Ai minha mãe...

mas enfim

Aqui ficam alguma noções básicas..

Mas claro.,..acima de tudo olhos abertos e muita higiene...



Em toda a casa:
- instale ” portas” nas escadas, são acessórios fáceis de encontrar em qualquer supermercado ou loja da especialidade;
- cole o tapete ou coloque por baixo algum tipo de material anti-deslizante;
- protecção em todos os cantos esquinados;
-coloque protecção nas tomadas;
-esconda os fios eléctricos;
-cuidado com a televisão, assegure-se que é impossível deita-la abaixo;
- tape as fichas de electricidade com utensílios adequados, para que a criança não apanhe choques.
Casa de banho:
- coloque  um tapete de borracha e  suportes na banheira;
Cozinha:
A cozinha é um local bastante perigoso para as crianças.
- deve guardar as  facas, tesouras  e todos os objectos cortantes;
– cuidado com as panelas, o fogão e o ferro de engomar;
Outros cuidados:
- guarde os medicamentos e produtos tóxicos num armário fechado;
- não deve deitar produtos de limpeza e outros em garrafas de água ou de sumo;


in grávidas online





Sem comentários:

Enviar um comentário