terça-feira, 29 de maio de 2012

A minha princesa...

Eu ainda não vos tinha dito mas sou uma mãe muito muito orgulhosa e apaixonada de uma menina linda de quase quase 3 anos..e daqui a quase 5 meses serei mãe novamente de quem sabe um menino/menina(assunto ainda pendente e para outro longo post ah ah ah )..
Não há nada neste mundo que me encha mais de orgulho do que ser mãe..
Cresci..vivi..trabalhei desde muito cedo..estudei(muitoooooo)..tive muitas farras e noitadas e sempre sonhei muito muito porque acho que nos faz bem..porque gosto e simplesmente porque sim mas nada nada mesmo se pode comparar ao meu grande sonho de ser mãe.
Tive uma infância muito muito feliz numa família grande e sempre sonhei ser a mãe que foram para mim dai penso eu alguns dos meus conceitos e ideias enquanto mãe/educadora..
Conheci o meu príncepe encantado o senhor k..e desde sempre percebi que seria o pai dos meus filhos..
Passados 8 longos e bons anos nasceu a minha pipoca linda a miss M. e passados 3 anos irá nascer o pequenito P..ou a menina M.
Sabe tão bem não é??
Sou mãe a tempo inteiro por opção nossa..porque sim e porque ninguém tem nada com isso..porque me apetece e porque eu é que sei mas dá trabalho..oh se dá..principalmente porque para mim entre outros há essencialmente dois tipos de mãe:a chamada mãe dvd que desde que a criança acorda até se ir deitar dá dvds e comida a pedido e dai não passamos...e outro tipo de mãe...a que tenta educar..entreter..amar...entre claro as suas obrigações em casa (atenção não sou escrava...)..mas que vive o dia a dia com a criança..as partes boas e claro as muitas partes menos boas..

nada de pensar que quem fica em casa com os filhos não esta cansada ou não faz nada..antes pelo contrário..aqui a je esta de serviço 24h/7dias por semana..não temos folgas ou horas de almoço...
E sabem que mais??eu gosto...reclamo claro..barafusto e blá blá blá mas isso faz parte do ser humano..5minutos de pois já passou e bora lá continuar..

e vocês..que tipo de mães são ou gostariam de ser??

4 comentários:

  1. Eu sou uma mãe feliz com a família que já tenho e a aguardar a chegada de mais duas!
    Acho que também aproveitei tudo o que tinha para aproveitar e agora dedico-me às pessoas que amo, sem claro, não esquecer os amigos e restante família.
    Não sou mãe a tempo inteiro, pois o trabalho também me dá prazer e assim também posso desfrutar de mais algumas valias financeiras que não poderia ter se não o fizesse.
    Mas não tenho nada contra as mães que estão em casa e até as valorizo.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. O importante a meu ver é a nossa familia estar bem..o casal estar bem e nós mulheres bem connosco próprias..o resto não interessa a ninguém..são apenas gotas de água num oceano muito muito grande..beijocas

    ResponderEliminar
  3. olá minha querida :)
    Eu confesso que gostava de ser uma mãe a tempo inteiro, gostaa mesmo. Sinto muitas vezes frustração e angustia por não estar tempo suficiente com ela, sinto-me triste com isso mas a vida é assim e podes crer que se pudesse ficava com ela porque a infÂncia é só uma vez e eles merecem.
    beijocas

    ResponderEliminar
  4. Não fiques querida...todas nós fazemos o nosso melhor por eles e o que interessa é o sentimento com que o fazemos..a vida é assim..umas vezes amiga outras nem por isso mas o que realmente importa é viver cada minutinho da maneira que se pode e guardar bem juntinho ao coração estas recordações porque eles vão sempre ser nossos filhos..hoje amanha e sempre uma grande parte de nós..e tu és uma pessoa linda..fantástica que dá sem qualquer sombra de dúvida tudo de melhor à familia linda que tens..adoro te e obrigada por me deixares fazer parte do teu mundo

    ResponderEliminar