quinta-feira, 28 de junho de 2012

Menu...


É verdade verdadinha que organizar um menu semanal dá imenso jeito..

A serio..vão por mim..

Não custa assim tanto..poupa nos imenso tempo no dia a dia...dinheiro na carteira pois evitam se desperdícios e optimiza se o que se tem uma vez que o menu é elaborado consoante o que temos em casa  e pode se de imediato ver os ingredientes que se precisa comprar e asim temos tudo disponível..

Nada de se descongelar a pressa..querer fazer algo e depois é que nos lembramos que nao temos isto ou aquilo ou chegar a casa depois de se estar descontraiadamente na risada com os amigos e já ser tardíssimo e não ter nada  de jantar..

Se há coisa que me irrita é isso..

Chegar a casa fora de horas..querer comer e nada...

Porque não evitar estas coisas??

Já tinhamos falado nisto.

Não tem que se seguir a risca..e claro que muitas vezes não respeito..porque não me apetece..porque vou comer a qualquer lado com os amigos..ou vou a casa de familiares ou sobra de uma refeição para a outra mas também não é algo que não se possa violar..

Não se fez hoje passa já para amanha...não há problema..

Por isso e tendo em conta todos estes belos pormenores e enquanto a familia dorme uma pequena sesta aqui a mommy em pouco mais de 5 10 minutos deu uma vista de olho no frigorífico e congelador..e sem sequer ir as  minhas pesquisas vituais organizei 30 refeições..

Coisas normais que a familia gosta..que estou habituada a fazer..que nao demora muito..com coisas que tenho e outras que já estao na minha lista de compras a fazer este mês..

30 refeiçoes que agora vou dividir pela minha semana..consoante o mister K estar ou nao em casa..(porque se for só eu e a miss M a coisa sofre algumas alterações..) e também tendo em conta o que ele pode ou não levar para o trabalho..

Na listinha de compras que levo sempre para  as compras do mês já tenho todos os ingredientes necessários a essas ditas refeições...e optei por ir fazendo a lista aos poucos..consoante o que ia faltando...porque não me apetece nada aquela tarde do mês em que estou ali feita parva a olhar para a dispensa de caneta na mão..

Assim vai acabando vou apontando...

O que vos parece??

Depois organizo algo do género..



          

Que pretendo imprimir para tirar umas fotocopias para não andar sempre a ter que fazer uma tabela...
Assim ao domingo é só sacar de uma tabela e preencher.

Já quando a minha querida miss M começou a comer eu fazia uma tabela para as suas refeições..

Primeiro porque pesquisava imensas receitas para tornar a experiência dela mais rica e depois porque nao queria repetições e assim sabia perfeitmente o que tinha sido confeccionado..


Ah também tenho já planeado as coisinhas de urgência que vou confeccionar..assim estando de bom humor costumo tirar uma manha de mais energia e fazer por exemplo rissois..hamburgueres..almôndegas..pasteis de legumes..coisas assim que numa urgência..falta de tempo em 5 minutinhos se faz..junta se uma salada..um arroz e não há crise...problema resolvido..E claro..sempre sempre uma sopinha disponivel..perto de 2 vezes por semana sai uma boa panela..

Gosto tanto de quando  a miss M. já tem a sua comida eu comer apenas uma sopinha e uma torrada..oh oh ..se estamos sozinhas porque não??


Gostam??

Sem comentários:

Enviar um comentário