domingo, 17 de junho de 2012

Pequeno almoço..

E já que são horas de tomar qualquer coisa que tal uma fatia de bolo diferente e um copinho de sumo de laranja natural(sim sou viciada...) ??

Aqui fica a sugestão por parte de um livro que eu adoro...e recomendo pois...


Bolo café com leite...

 Ingredientes:

2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
2 ovos
1 chávena de leite com café (pode usar café solúvel ou café normal)
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de canela
1/2 chávena de nozes picadas grosseiramente

Preparação:

Bata os ovos inteiros com o açúcar. Acrescente a farinha, o fermento a canela e o café com leite, Misture bem até obter uma massa lisa e acrescente as nozes.(dispenso a parte das nozes...)
Coloque a mistura numa forma rectangular de bolo inglês untada com um pouco de manteiga e polvilhada com farinha e leve a cozer no forno pré-aquecido a 180ºC durante cerca de 45 minutos ou até o bolo estar cozido.
Desenforme e deixe arrefecer antes de cortar em fatias.

 Fácil não??

2 comentários:

  1. adoro os livros da Joana Roque não tenho livro mas já tinha dado um olho a este bolinho :) beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Também adoro a dita senhora...os livros fazem parte da minha lista "a comprar" mas então..a lista é tão grande.

    Os livros são um verdadeiro vicio para mim...adoro ler e andar em livrarias..por mim todos os dias comprava ...mas nao pode ser..

    ResponderEliminar