terça-feira, 26 de junho de 2012

Uma pele feliz..

Quem não quer ter uma pele feliz????????


O primeiro passo a seguir é limpar a pele com todo o cuidado. Utilize água – um bem vital que vem sempre em nossa salvação! – aliada a um sabonete ou um líquido de limpeza adequado ao seu tipo de pele. Faça esta limpeza todos os dias, de manhã, antes de aplicar o creme (o próximo passo).

Hidrate

Depois de limpa, a pele fica preparada para absorver o creme. Escolha-o de acordo com o seu tipo de pele. Por exemplo, se a sua pele for mista tem duas opções: comprar um creme próprio para pele mista ou comprar dois cremes, um para pele normal e outro para pele oleosa (aplicando cada um em zonas diferentes da cara). A hidratação vai conferir-lhe elasticidade e um aspeto muito macio.

Tonifique

Normalmente, negligenciamos e esquecemos a exfoliação (apesar de não parecer muito importante, faz toda a diferença). A exfoliação elimina todas as pelezinhas mortas que não servem para nada. Faça-o duas vezes por semana, para tonificar a pele.

Durma

Sem um sono bem dormido não há pele radiante para ninguém. É um facto. A pele regenera-se durante a noite e é por esse motivo que devemos dormir pelo menos sete horas. Os cremes de noite são feitos a pensar nisso mesmo, dando uma ajuda a esse processo de revitalização. Aplique o creme sempre que puder, antes de se deitar.

Tabaco, gorduras más e açúcar out

O fumo do tabaco não é mau apenas para a sua saúde. A sua aparência também sofre, e muito! Deixe de fumar e traga de volta a elasticidade e a hidratação à sua pele. Evite igualmente a ingestão de gorduras más e açúcares. Pelo contrário, consuma muitas frutas e vegetais, e verá a diferença.

Expressões faciais

Franzir o sobrolho, enrugar a testa e semicerrar os olhos são apenas alguns exemplos que implicam fazer muitos movimentos repetidos que prejudicam a sua pele. É bom que se expresse corporalmente, mas evite alguns movimentos faciais que podem deixar a sua face com traços muito vincados e irreversíveis.

Maquilhagem

Existem muitas imperfeições na pele que não podemos fazer desaparecer milagrosamente. Contudo, temos o corretor e a base, que para além de conseguirem esconder pequenas manchas e marcas, melhoram o aspeto da pele, tornando-a mais bonita. Utilize primeiro o corretor, visto que a zona a disfarçar é mais pequena, e a base, para obter uma pele homogénea, lisa e com uma aparência perfeita. Se tiver a pele oleosa, utilize produtos adequados, nomeadamente, os que são oil-free.
Dica: Para optar pela cor de base certa, experimente colocar um pouco na sua cara e não na palma da mão, como estamos habituadas a fazer. Afinal de contas, é na cara que vamos utilizar os produtos!

in Para Mim...

Sem comentários:

Enviar um comentário