terça-feira, 26 de junho de 2012

Chernobyl..

Esta manha tive a oportunidade de ..por mero acaso assistir num canal da televisão por cabo a uma reportagem sobre o malfado acidente de chernobyl..

Meu Deus..

Eu nem consigo imaginar o que é um dia.. ouvir pela rádio locar que tenho algumas horas para pegar em documentos..dinheiro e agua suficiente para 3 dias e sair  da cidade..assim...supostamente por apenas 3 dias..sem saber muito bem o que se estava a passar...

O que passa pela cabeça de uma pessoa numa altura destas??

Crianças a brincar no jardim..escolas a funcionar..hospitais..um casamento a acontecer...era o que se via num filme que se gravou na altura poucos minutos antes desse tal comunicado..

Já se tinham passado dois dias do acidente e as pessoas nem sabiam..

Faz nos pensar naquelas teorias da conspiração não??

Coisas que os governos sabem e que aqui o comum mortal nem desconfia..

Desta vez a reportagem não mostrava as vitimas mas já vi uma que meu Deus..

Era assustador...

Uma cidade que hoje não é mais que uma bomba a descansar..o sinal de tristeza..sofrimento...a verdadeira cidade fantasma que só de olhar assim de longe já nos aperta o coração..

Há sítios que literalmente parece que pararam no tempo..a vida foi se embora mas era suposto ter voltado porque ficou tudo igual..a espera...

Mas ninguém voltou...


E a nuvem que se espalhou??tantos e tantos paises em risco..

E as consequências??

Muito ficou no escuro dessa nuvem...

Fico a pensar que nem sabemos metade das consequências daquele dia e que mais não sabemos por se ter passado no país que foi porque algo do género numa Inglaterra ou Alemanha peço imensa desculpa mas não teria o mesmo destino..

Estarei a ser má??..mal informada?
Não me parece..

A diferença de tratamento é notória...
Pobre povo...

Triste realidade..
.


Sem comentários:

Enviar um comentário