terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Amamentação..

Sempre foi meu sonho ter filhos..

Adoro estar grávida...quer passe bem quer passe mal são literalmente os melhores meses da minha vida..

Com isto sempre foi meu desejo amamentar..

Graças a Deus já passei pela maravilhosa experiência de estar gravida 2 vezes..

Gravidezes diferentes e acima de tudo partos incrivelmente diferentes..não por mim mas uma vez que infelizmente da primeira vez sofri um acidente na hora do parto e o dito cujo acabou por condicionar tudo o resto.

Mas tenho duas filhas saudáveis e sempre com a maminha presente..

A miss M mamou até ao 1 ano ...foi da parte dela que surgiu a vontade de deixar...começou a diversificação alimentar aos 4 meses...assim era na altura..

A miss M baby vai ser diferente..ou assim espero..

O conhecimento também já é outro...assim como as directrizes mundiais.

Quero...desejo mesmo muito que a Miss M baby mame em exclusivo até aos 6 meses..só depois iremos começar com as sopinhas e papinhas..

Na penúltima consulta fiquei para  morrer..tive indicação do pediatra para iniciar já..

Fiquei a remoer no assunto as duas semanas seguintes..

O não querer de todo iniciar a alimentação mas também o não me sentir bem em ir contra indicação médica...um medico em que confio a 100% e que apesar da miss M baby estar bem e saudável ser da opinião de que se devia começar já..

Nesta ultima ida ao pediatra  a coisa resolveu se..

Expressei abertamente não ser essa a minha intenção...e foi com muito agrado que tive feedback positivo.

A começar entre os 4 e os 6...não necessariamente já.

Foi um alivio...

Nem imaginam o quanto..

Com o 1 filho estamos sempre na expectativa da próxima fase..quando é que come??quando é que anda??e dentes??

Do segundo não é nada assim...acho que até o contrário...quanto mais devagar vier a próxima fase melhor...

Sim ...se hoje ou amanha notar que só com a maminha ela não fica 100% bem iniciamos sem problemas..

Pretendo seguir uma corrente que vê a diversificação alimentar como suplemento da amamentação..ou seja..amamento sempre primeiro e depois ofereço comidinha...

Claro que é mesmo isto que sinto e que quero seguir..

Se as coisas se mantiverem como estão vamos deixar o assunto de lado mais um mesito e pouco...não tem que ser propriamente os 6 meses em ponto..eh eh eh

Coisinhas de mãe é o que é...






Sem comentários:

Enviar um comentário