quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Finito..

E lá se foi mais um natal...

É engraçado com se passa (pelo menos eu passo...) um ano inteiro a pensar no natal...quer dizer..não é a toda a hora mas temos que ser sinceras é a melhor altura do ano e depois em 2 dias puff..

Para mim até é mesmo só um dia...o dia 24 mas está bem....

Cresci com um natal lindo..cheio de gente em casa...muita animação..muito amor e carinho...

Tento ao máximo fazer passar esse espírito as minhas filhas mas não é fácil..nada fácil quando temos um pai que não liga nenhuma..mas também diga se de passagem,não liga mas não atrapalha e apoia todas as tradições que esta mãe decide apresentar  e depoistemos  certas e determinadas pessoas que teimam em tentar estragar tudo ...simplesmente numa de ai e tal o pai natal não existe..pufffffff

Sabem o que é??pura maldade e necessidade dizer..esse presente fui eu que escolhi foi o meu dinheiro que pagou..não d´apara deixar os louros com um senhor gordinho e já velhote...

Claro que eu tb gostava de passar pela mãe super fixe que até fez 200km para ir comprar o brinquedo x ou y mas eu preciso disso??por amor da santa...

Como é que é possível se dizer a uma criança que o pai natal não existe e que foi a ou b que comprou as prendas??não consigo perceber...

Desculpem me lá mas isto é coisa que me deixa azul...não consigo entender...

As crianças devem ser crianças e devem viver nesse espírito...há tanto mas tanto tempo para saber como são as coisas a sério....mas enfim..nem todos pensamos o mesmo (o que é muito bom) mas podíamos ao menos respeitar as opiniões dos outros e a maneira como cada um educa os seus filhos..mas enfim...

1 2 3 assunto arrumado...!!!!!!!!!!!!!!!

O natal acabou...já lá vai...e hoje temos aquela sensação de que olha..já lá vai mas que ainda não se pode voltar ao normal..

Este ano tentei fazer muita coisa diferente cá por casa...

A árvore de natal era nova..toda branquinha..

Só teve enfeites feitos por mim...desenhados..cortados e todos feitos com estas mãozinhas...

Claro que só comecei a fazer uma semana antes do dia de fazer a árvore por isso andei uma semana a trabalhar ate as 4h da manha..mas confesso que até tenho saudades..temos que ir inventar outra coisa qualquer agora ah ah ah ah ah

As prendas compradas foram para a criançada...para os amigos mais chegados fiz uns pequenos cabazes...

Pode não parecer mas  dá muito mais trabalho...
Uma coisa é chegar ali ..escolher pagar e já esta...

Os cabazes levam tempo...

Comprei caixinhas...ráfia..potes para compota..garrafas para licor..saquinhos de celofane para bolachas...procurei etiquetas...editei e imprimi..cortei ..fiz compotas ...mais de 200 bolachinhas e licores..

Deu trabalho...sim ..mas fiquei muito contente com o trabalho..

Se aprovaram??sinceramente não sei...

Foi de coração..isso sei que foi.

E até fiquei um pouco nervosa ao entregar..aquele friozinho na barriga de alguma coisa não estar bem...

Dia de natal...acho que acampei na cozinha...literalmente....o dia todo..

Claro está que depois da meia noite... a hora de ir acampar na árvore soube como umas férias no Dubai...

Uma nova tradição cá me casa..

Lareira acesa..sala super quentinha e com presentes e papel de embrulho por todo o lado.a verdadeira alegria espalhada no chão.....e a família acampa na sala para passar a noite de 24 toda junta...no calor e no meio de toda aquela magia..

Tradição mais do que aprovada..

Miss M eufórica e rodeada de todas as novas aquisições...miss M baby estafada..não demorou 5segundos a adormecer...e

O dia seguinte tínhamos cá por casa ..ou eu tinha....um palmo muito bem definido:
- limpar o mínimo...cozinhar o mínimo e descansar o máximo...

Consegui??

Claro que sim...

Banhoca com as filhotas....muita brincadeira e umas belas sonecas em família no sofá...
A miss M baby estava mole mole mole ah ah ah ah ah foi a rainha da soneca e do mimo..

Afinal o natal é isto mesmo certo??

Conforto..amor...alegria e acima de tudo estar de coração cheio...

Até para o ano...

Cá te esperamos para mais horas de cozinha..mais horas de alegria ...



Sem comentários:

Enviar um comentário