segunda-feira, 20 de julho de 2015

Paixão

Eu já vos devo ter dito 40 mil vezes que tenho uma paixão assolapada por cozinhas...

Eu sonho acordada com a cozinha ideal,,,temos pessoas a coleccionar velharias...pratos..copos..eu sei lá..a meninas aqui colecciona imagens de cozinhas...

A minha é a minha..gosto..está longe..a milhas terrestres dos meus sonhos mas é a que escolhi na altura já lá vão 10 anos..

Se fazia tudo igual hoje??não...claro que não..sou mulher...nunca ia ser igual..mudava algumas coisas sem qualquer sombra de dúvidas...até posso dizer que mudava a casa toda mas acho que é mesmo assim..mais nova..cheia de pressa..e é normal depois com o tempo uma pessoa vai vendo o que sim..o que mais ou menos e o que nunca...mas como tudo as coisas são adaptadas ao que se pode..á casa que temos..não podemos enfiar umas das minhas cozinhas de sonho no espaço que tenho...mas mesmo assim eu gosto dela...é minha...se eu não gostar quem gostará certo??

Se nós próprios não tivermos gosto no que é nosso tenho a certeza que dificilmente os outros vão gostar..as energias positivas não estão lá..cortam logo qualquer empatia que fosse meramente possível e nem cuidados das coisas da mesma maneira,,,temos por isso que trabalhar o que temos enquanto não se tem o que se quer...

Por outro lado posso sonhar..isso posso sempre e quem sabe um dia compro uma nova casa e mando fazer a minha cozinha,,,aquela cozinha especial ,..eu nem sei..acho que nunca mais metia os presuntos na rua...

Acho mesmo que a cozinha ocupa um ligar especial numa casa..ainda por cima com crianças..acho eu ou pelo menos na minha dinâmica familiar sim pois adoro cozinhar..ter as miúdas a fazer bolachinhas..pão...meninas que estão sempre com fome e que dão gosto cozinhar e inventar na cozinha..são uma boa plateia

Mas enquanto chove e não chove vou mimando a minha e tentando todos os dias lhe dar um mimo ou outro...as coisas nunca estão acabadas..não devem estar..temos que ter aquela margem para sonhar..inventar..mudar..reinventar..inovar...no fundo alimentar a alma..e enquanto vai e não vai eu vou partilhando a minha colecção de sonhos pode ser??







Sem comentários:

Enviar um comentário