segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Calendário do advento..

Estamos a chegar ao mês que para mim tem mais magia.. Mais cores.. Mais calor.. Sim mais calor mesmo sendo o que trás consigo o inverno..
Não consigo pensar em nada mais confortável do que uma lareira acesa..a criançada no sofá ao fim da tarde de mantinha a ver um filme.. A cozinha quentinha do forno ligado que deixa a casa toda a cheirar a pão acabadinho de fazer..
Está frio lá fora mas o coração está quentinho!!!
Venho de uma familia grande..daquelas que estavam sempre em casa uns dos outros.. E o natal era grande.. Importante e até hoje guardo esses dias comigo.. É bem forte a imagem de uma casa cheia.. Uma cozinha muito atarefada.. Muito barulho.. Muitas gargalhadas..
Hoje o natal não é assim.. Está muito longe desses tempos mas para mim é muitooooo importante.
Há coisas que continuam por cá..outras que não e umas novas.. Faço questão que as manas M tenham memórias boas do natal.. Tradições que lhes fiquem no coração.. Já não somos muitos.. Já não é igual mas é natal e isso é muitooooo importante..
Na arvore de natal os enfeites são feitos por nós.. Temos o pratinho de bolachinhas e o copo de leite que na noite de 24 deixamos na arvore em agradecimento pelas prendas e que esta mãe se encarrega que na manhã seguinte esteja vazio.. (o pai natal come sempre tudo.. )..a noite de 24 também é sempre noite de dormir na sala.. Com a luz da arvore e o calor da lareira ainda acesa como companhia..
E temos o calendário..
A mãe faz sempre qualquer coisa gira para que todos os dias se tire um docinho e uma actividade.. Fazer um bolo.. Ver um filme.. Fazer e levar umas bolachas a alguém especial...
Este ano a mãe atrasou se e ao dia de hoje ainda não fez nada..
Vamos ali ao lidl comprar um muita giro que lá está??
Nop.. Fora de questão..
Bora lá fazer.. 

Sem comentários:

Enviar um comentário