quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Dia mundial da prematuridade..

Hoje é um dia especial..
Um dia em que se celebra os pequenos grandes guerreiros a quem é dada uma luta desleal assim que nascem..
Quando se engravida imagina se toda uma vida pela frente mas o que realmente temos pela frente é uma vida de surpresa..não sabemos como vai ser a gravidez..como vai ser o grande momento..o momento do parto..se vai ser uma criança saudável..bem comportada.. inteligênte..bonita..feliz..
Todos temos sonhos..projectos..é o nosso maior bem e as vezes não nos deixam sonhar tudo e somos obrigadas a acordar demasiado depressa..o nosso bebé nasce quando não devia nascer..ainda não era a hora..sim..acabamos por encaixar bem cá dentro que tudo tem uma hora certa e que temos que esperar por ela..quando não se espera temos consequências.

Graças a deus tive duas filhas de termos..nasceram quando já lhes era "permitido" o que muitas vezes não acontece..

Não consigo imaginar o que se sente..o que passa pela cabeça de uma mãe que dá àuz um bebé com 500..600..gramas..que vê a sua gravidez um período (para mim) tão bom ...tão mágico..assim interrompido sem elas saberem muito bem o que está a acontecer..
É duro para todos..mas para uma mãe..dar à luz e não poder tocar.. amamentar..sentir o seu bebé..
Meses a fio num hospital..rodeada de medos e inseguranças..muitas vezes com irmãos cá fora que quase que deixam de precisar da mãe..deixam porque não há espaço para mais..temos que lutar pelo pequenino amor que luta para cá ficar..

Imagino o caos que se instala numa família..não era suposto..não era assim..não queriam assim..

Graças a Deus nisto Portugal está muito evoluído e temos equipas do outro mundo que lutam por estes pequenos guerreiros e temos muitas vitórias..

Mais uma vez digo que não consigo imaginar o que se sente mas sei que a vontade de lutar é enorme e o amor é quadruplicado..

Hoje é o dia da prematuridade..
Hoje é o dia deles...
Que vinham e que conseguem dar a volta à história..
Vingam e mostram quem é mais forte...

Um dia feliz a todos estes pequenos grandes guerreiros..
Que esta luta seja sempre uma vitória garantida..
Sempre juntos sempre amados sempre vencedores

Sem comentários:

Enviar um comentário