quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Mãe em perigo...

Sexta feira passada com a prol toda em casa resolvi que era uma boa ideia rumar á minha cozinha e adiantar algumas das refeições de mais um fim de semana...
A miss M pequenina revelou se uma grande ajuda e para alem de se cozinhar tivemos direito a umas aulas sobre cores..alimentos..tamanhos..muito engraçado para as duas..

Já que o sábado ia ser no campo esta mãe decidiu que no meio destas aulas tão proveitosas se podia preparar algumas comidinhas para não cair em tentação e ter sempre disponível algo para matar o ratinho que no campo cresce de uma forma que não dá mesmo para explicar.

Até aqui tudo bem ..o pior é que as minhas bolinhas vegan passaram inesperadamente a ser atrativas e andávamos durante um bom bocado numa ratio um pouco estranha..a mãe faz duas.. filha come uma..posso dizer que foi difícil encher uma caixinha mas lá se conseguiu...os legumes da sopa foram todos experimentados e a fruta da salada teve o mesmo destino..

A semana lá começou calma e sossegada até que ontem sem o devido pré-aviso requerido se ouve um
" mãe posso provar o teu iogurte" o que não é muito normal uma vez que o dito cujo é natural..normalmente com fruta ,canela e granola...

Dá se a provar sem grande confiança de um suposto sucesso e eis que é aprovado!!!!!

Começo então a ver aqui um certo padrão que me preocupa...
Já não me sinto segura...
Tenho as minhas filhas a comer a minha granola..os meus snacks vegam,,a beber o meu leite de aveia..

Mas que seres estou eu a criar??

Esta mãe  já não se sente segura....

A mãe já não come coisas estranhas..a mãe come coisas que a criançada também quer..resta nos o pai..o eterno não convertido para nos deixar alguma fé nesta casa e zelar pela entrada dos alimentos que não são do bem..
Acho que assim o equilíbrio se vai manter pelos próximos tempos com o pai a comandar este barco e o mulherio a dificultar lhe mais um bocadinho a vida...
Não é nada fácil ser homem nesta casa...






Sem comentários:

Enviar um comentário