domingo, 16 de setembro de 2012

Coisinhas...

Quando chega assim ao final da noite e a casa sossega adoro...mesmo...

Cai a noite..já se jantou...já estivemos em família,,(graças Deus estamos muito tempo juntos..não nos podemos queixar..) e é regra...pai para um lado e filha para o outro..dormem que nem pedras..

Manda se o pai para a cama...leva se a filha para a sua camita e a mãe fica por sua conta...

A tv bem baixinho e muitas vezes mesmo sem som..só aquela luz de fundo..

Silêncio total

Sabe bem e eu gosto bastante destes meus momentos..

Normalmente nunca vejo tv...aborrece me...

Prefiro estar um pouco nas redes sociais..dar dois dedinhos de conversa...ver as novidades dos grupos em que estou inserida..( sim vou dando uma vista de olhos durante o dia mas é sempre coisa de minutos...a noite tenho mais tempo...),,venho aqui um pouco dar a língua..ou ao dedo...ah ah ah e leio um pouco..trato  das minhas pesquisas na net ou leio mesmo um livrinho de carne e osso..(ou fica melhor de letrinhas e folhas?)

Claro a ultima coisa a fazer antes de deitar é mesmo coisa de mãe..esposa..eu sei lá..manias!

Dar uma volta pela casa..devolver tudo aos seus devidos lugares..

Esta voltinha parecendo que não ...ajuda imenso de manha não se tem  a casa num caos..

E se há coisa que a minha querida e amada avozinha sempre me disse foi :

  "Sabes como te deitas mas não sabes como te levantas.."

E é uma grande grande verdade..

Que uma pessoa se vai deitar é certo..vamos a caminho mas e será que amanha vou acordar da maneira e com o tempo que quero??

Planos falham certo??

Dá me agora a preguiça e la´vou eu deixar tudoi  como do avesso  e vou  para a cama descansada..só que durante a noite alguém se sente mal em casa e pimba...

A casa esta num caos e lá vai uma pessoa para o hospital deixando tudo para trás...não se sabe se demora muito a voltar a casa..quem volta connosco..se precisamos que alguém venha a nossa casa buscar algo..eu sei lá.

Estamos muito bem no 5 sono e logo de manha bem cedo pimba...toca a campainha com visitas que nos irrompem pela casa a dentro...

E ali estamos nós ,com cara de parvas e a sala num caos não se falando da  bancada da cozinha que esta como se fossem horas de jantar.

Vou agora tranquila dormir e pimba..a meio da noite a miss M baby resolver dar um ar de sua graça...eu tenho que sair a pressa e só volto 3 dias depois..

Hum..cá me parece mas isso sao outras histórias.


É terrível e angustiante..pelo menos para mim.

Por isso nada como seguir a regra básica..Eu já falei disto...

Antes de me deitar..já toda pontinha dou uma volta pela casa..

Passo por todas as divisões e deixo as coisas nos lugares
  • arrumar a manta e almofadas do sofá
  • endireitar carpete e puf
  • arrumar brinquedos da sala na respectiva  gaveta
  • passar pano húmido pela bancada da cozinha e ver se esta tudo em ordem
  • ver se não há roupa fora do sitio na casa de banho e arrumar a zona das escovas e pasta de dentes
  • tiro o almoço do dia seguinte para fora para ficar a descongelar naturalmente...

Ah claro o mais importante..

Dou uma banhoca a minha porquinha pêpa e respectiva casinha (amanha explico..ah ah ah )e dou lhe de comer

Beijoca na filhota...ligo a luz de presença ..deixar o copinho de água e lá vou eu...cama...

De certeza que não custa assim tanto e de manha as coisas ficam mais fáceis...

Que tal experimentar??

Sem comentários:

Enviar um comentário