sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Jantar..

Hoje era mesmo o que me apetecia..

De preferência não ser eu a fazer (não me posso mesmo mesmo queixar pois ultimamente não tenho cozinhado praticamente nada..ou atrevo me a dizer mesmo nada..obrigada mister K..ah ah ) e claro sempre acompanhado de uma bebida bem fresquinha..

Já nem digo uma boa esplanda e óptima conversa a seguir ..como eu ando??mesmo  mesmo bom simplesmente o facto de estar por casa..

Aqui fica a sugestão..




Ingredientes 16 a 20 unidades

50 g de ameixas secas descaroçadas
50 g de miolo de noz
400 g de carne de porco picada (prefiro usar de vaca..)
sal 
pimenta preta de moinho
alho de moinho
1 colher de café de caril em pó
1 ovo pequeno
pão ralado
+ 20 fatias finas de bacon (presunto meninas...ah ah )
Vaqueiro Líquida

Preparação

Pique finamente as ameixas e triture o miolo de noz na picadora. Junte as ameixas e as nozes à carne picada, tempere com sal, pimenta e alho, moídos na altura, junte o caril e o ovo e misture muito bem.

Divida a massa em pequenas porções e molde-as com a ajuda do pão ralado dando-lhes a forma de pequenos croquetes. Enrole-os nas fatias de bacon.

Deite um pouco de vaqueiro  numa frigideira antiaderente e introduza os rolinhos de carne com a parte final da tira de bacon virada para baixo.

Deixe alourar bem de todos os lados, retire os rolinhos e escorra-os sobre papel absorvente..
 
Eu  acompanho com uma saladinha...


Sem comentários:

Enviar um comentário