sábado, 8 de março de 2014

Dia Internacional da Mulher..

Hoje é o Dia Internacional da Mulher..

Tirando as politicas que eu sinceramente já não as aguento é um dia com história..
Sou sincera...não ligo nenhuma..não lhe dou o sentido comercial mais comum mas também por favor..não me vou meter a fazer protestos contra..

Acho que não nos podemos virar contra tudo e olhar para tudo como uma grande conspiração da sociedade que nada mais quer que o nosso dinheiro.

Sim há muitos feriados e dias marcados que sim..exageram ao máximo e a sociedade comercial alimenta se muito disso mas temos que manter uma mente aberta e não somos de todo obrigada a ir para aquelas manifestações básicas que normalmente servem de celebração a este dia..

Para mim é um dia como os outros...não o uso como desculpa para nada..
O meu dia começou como todos os outros..
Esta um dia lindo..cheio de sol e isso sim foi o que celebrei..

De tarde uma festinha de anos e ao jantar um grupo muito pequeno das amigas de sempre que se junta e se vai encher de sushi...
Mas o jantar é hoje como podia ser amanha como daqui a uns dias será de novo certamente...

Sejam felizes e vejam a vida com outros olhos ..sem ser sempre com a crise e a politica a assombrar tudo..

Ela está cá e não se vai embora..e também não melhora nem piora por se acordar com um sorriso..



Deixo vos aqui no fim um pequeno texto tirado deste mundo maravilhoso que é a internet sobre como nasceu este dia...

Não .não fui eu que o escrevi mas gostei de ler..rápido..básico e com o que se pretende saber





PORQUÊ O DIA 8 DE MARÇO 
Neste dia, do ano de 1857, as operárias têxteis de uma fábrica de Nova Iorque entraram em greve, ocupando a fábrica, para reivindicarem a redução de um horário de mais de 16 horas por dia para 10 horas. Estas operárias que, nas suas 16 horas, recebiam menos de um terço do salário dos homens, foram fechadas na fábrica onde, entretanto, se declarara um incêndio, e cerca de 130 mulheres morreram queimadas. Em 1910, numa conferência internacional de mulheres realizada na Dinamarca, foi decidido, em homenagem àquelas mulheres, comemorar o 8 de Março como "Dia Internacional da Mulher". De então para cá o movimento a favor da emancipação da mulher tem tomado forma, tanto em Portugal como no resto do mundo.

O QUE SE PRETENDE COM A CELEBRAÇÃO DESTE DIA
Pretende-se chamar a atenção para o papel e a dignidade da mulher e levar a uma tomada de consciência do valor da pessoa, perceber o seu papel na sociedade, contestar e rever preconceitos e limitações que vêm sendo impostos à mulher.


Sem comentários:

Enviar um comentário