falar de tudo e mais alguma...o muito importante e o menos mas acima de tudo uma conversa descontraída e depreocupada
quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017
Mãe em perigo...
A miss M pequenina revelou se uma grande ajuda e para alem de se cozinhar tivemos direito a umas aulas sobre cores..alimentos..tamanhos..muito engraçado para as duas..
Já que o sábado ia ser no campo esta mãe decidiu que no meio destas aulas tão proveitosas se podia preparar algumas comidinhas para não cair em tentação e ter sempre disponível algo para matar o ratinho que no campo cresce de uma forma que não dá mesmo para explicar.
Até aqui tudo bem ..o pior é que as minhas bolinhas vegan passaram inesperadamente a ser atrativas e andávamos durante um bom bocado numa ratio um pouco estranha..a mãe faz duas.. filha come uma..posso dizer que foi difícil encher uma caixinha mas lá se conseguiu...os legumes da sopa foram todos experimentados e a fruta da salada teve o mesmo destino..
A semana lá começou calma e sossegada até que ontem sem o devido pré-aviso requerido se ouve um
" mãe posso provar o teu iogurte" o que não é muito normal uma vez que o dito cujo é natural..normalmente com fruta ,canela e granola...
Dá se a provar sem grande confiança de um suposto sucesso e eis que é aprovado!!!!!
Começo então a ver aqui um certo padrão que me preocupa...
Já não me sinto segura...
Tenho as minhas filhas a comer a minha granola..os meus snacks vegam,,a beber o meu leite de aveia..
Mas que seres estou eu a criar??
Esta mãe já não se sente segura....
A mãe já não come coisas estranhas..a mãe come coisas que a criançada também quer..resta nos o pai..o eterno não convertido para nos deixar alguma fé nesta casa e zelar pela entrada dos alimentos que não são do bem..
Acho que assim o equilíbrio se vai manter pelos próximos tempos com o pai a comandar este barco e o mulherio a dificultar lhe mais um bocadinho a vida...
Não é nada fácil ser homem nesta casa...
quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017
Eu cá estou na fila...
Esta vossa pessoa do bem sempre gostou deste estilo de vida mas não fazia dela a regra como acontece agora...
Mas acho incrível como tudo o que foge ao dito normal leva logo o rótulo de "dieta" sem termos a menor das hipóteses.E se tentas levar a família contigo...desiste..desiste que não te vais safar.
"Ah não comes batatas fritas??..Andas numa de perder peso? tu não me digas que não vais comer a sobremesa''"..sim..a remota hipótese de uma pessoa querer apenas cuidar de si é sempre ultrapassada pelo estigma da balança.
Claroooo que quem usa vegetais como acompanhamento está de dieta..clarooooooo que e tudo e tudo.
Se eu quero perder uns quilos??Digam me por favor qual é a mulher que não quer??está no nosso ADN mas é muito difícil encarar isto como modo de vida??
Eu vejo dessa maneira..um modo de vida..que me deixa bem..que me faz bem..que me deixa melhor do que eu já alguma vez estive que me deixa ser mais um fator de exemplo para as minhas filhas..8 não resulta muito bem dar vegetais aos outros e depois enfardar meio pacote de batatas fritas)..Claro que se a balança me sorrir no meio disto tudo eu vou agradecer..COM O MAIOR DOS SORRISO
Não estou ainda aqui a falar desta nova fase da minha vida..isso merece no mínimo 3 páginas de um bom jornal..Estou apenas a deitar cá para fora o que já me é mais do que óbvio hoje em dia...
Gaja que não come batatas e não enfarda chocolate a ver a Anatomia de Grey tem que ser excomungada...No mínimo dos mínimos..
Eu cá estou na fila!!!
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
Paciência
Acho que paciência é cada vez mais a palavra de ordem na minha cabeça...
É certo e sabido que a malta de fora tem sempre uma opinião a dar sobre tudo e mais alguma coisa e muito sinceramente isso nunca me incomodou..
Como mãe a tempo inteiro (se essa expressão for remotamente correcta) estou mais do que habitua a bocas menos simpáticas e a opinioes dadas sem eu as ter pedido mas quando vem de dentro a coisa complica se um bocadinho..
O meu papel de mãe e a dimensão que lhe dei sempre foi algo muito bem resolvido por mim..Fui eu que escolhi e não me demove a maldade alheia mas também foi decisão minha mudar um bocadinho isso...
Logo se a mãe passa a não estar em casa a 100% já se está a ver o tecto a cair..
Como é do conhecimento de todos sempre fui adepta de uma alimentação diferente..Sempre puxei mais para o lado do menos comum e no último mês seguindo essa onda adoptei a alimentação Paleo que é coisa que temos muito que falar mas não deixa basicamente de ser uma alimentação simples e saudável que obviamente gosto e quero que se estenda a toda a família..
Ora...aqui é que a coisa de complica..
Temos o boss que é o eterno traidor ..Joga se a tudo o que é batata frita e enchido. .Eu faço de conta que não vejo e a coisa segue..As mini M vai sendo aos poucos convertidas sem grandes resistências e andamos todos felizes...
Até a mãe ter que ir trabalhar..Quer e apetece por isso vai...O pai calha a ter que ir trabalhar ao mesmo tempo e a prol ficar entregue aos senhores meus sogros..
Oh coragem!!!!
Mas será que faz parte do papel de avó não fazer sopa??Dar chocolates a toda a hora e teimar que a mãe tem uma comida estranha só pq não come fritos até cair para o lado???
É que mesmo não sendo de extremos que não sou nem nunca fui fico doida das ideias ..
Sei que temos que respirar fundo e tal mas acho que nem que respire até ao fundo das profundezas me vai passar...
Temos a chamada junção de temas do além...
Comida saudável + sogras eu sei que é pedir de mais mas dá para não abusar???
É que sou sincera..Vou trabalhar feliz e contente..Gosto do que faço e mesmo ficando esgotada até ao tutano e achar que não dou conta de tudo estou onde quero e como quero mas gostava de não estar a trabalhar e a imaginar as minhas filhas com cara de torrão de açúcar ou bife afogado na manteiga...
Mas sou crescida e sei que não se podem pedir certas coisas certo??
Sim a mãe é má ..Não deixa comer..
Shame on you girl